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Medicina do Trabalho

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Segurança do Trabalho

NR 01: disposições gerais e gerenciamento de riscos ocupacionais

NR 05: Comissão interna de prevenção de acidentes

NR 10: Segurança em instalações e serviços em eletricidade

NR 11: Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

NR 12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

NR 15: Atividades Insalubres

NR 16: Atividades e Operações Perigosas

NR 17: Ergonomia

NR 20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Avaliações Quantitativas

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NR 01: Disposições Gerais

NR 05: Comissão interna de prevenção de acidentes

NR 06: Equipamentos de Proteção Individual

NR 07: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

NR 09: Avaliação e controle das Exposições Ocupacionais

NR 10: Segurança em instalações e serviços em eletricidade

NR 11: Empilhadeira e demais Equipamentos

NR 12: Maquinas e Equipamentos

NR 17: Ergonomia

NR 18: Condições de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção

NR 20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

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NR 23: Proteção Contra Incêndio

NR 25: Resíduos Industriais

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NR 31: Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aquicultura

NR 32: Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde

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NR 34: Condições E Meio Ambiente De Trabalho Na Indústria Da Construção, Reparação E Desmonte Naval.

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NR 17: Ergonomia

Treinamento de Segurança do Trabalho em Teleatendimento e Telemarketing

CLINIMERCÊS - Treinamento de Segurança do Trabalho em Teleatendimento e Telemarketing

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Objetivo do curso

Este curso tem como objetivo capacitar os trabalhadores de teleatendimento e telemarketing em questões de segurança do trabalho, fornecendo conhecimentos sobre os riscos ocupacionais específicos dessas atividades, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção, de acordo com as diretrizes estabelecidas na NR 17.

Carga horária

A carga horária do treinamento é de 4 horas.

Base legal

A base legal para este curso está no item normativo NR 17 - Item 7 do Anexo II, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação dos trabalhadores de teleatendimento e telemarketing para conhecerem as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.

Público-alvo

Este curso destina-se aos trabalhadores de operadores e de gestão envolvidos em teleatendimento e telemarketing, visando fornecer-lhes conhecimentos sobre segurança do trabalho específicos para suas atividades.

Método de ensino

O método de ensino oferecido é EAD (Ensino a Distância), proporcionando flexibilidade para que os alunos possam estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo e localização.

Métodos de avaliação

As avaliações do curso serão realizadas com base na participação e no desempenho dos alunos em atividades avaliativas realizadas ao longo do curso. Para certificação, será necessário que os alunos alcancem no mínimo 70% de aproveitamento nas avaliações e tenham 100% de presença.

Certificação

A certificação será automática após o término de todo o processo de ensino. No caso de cursos semipresenciais, a certificação ocorrerá após o término da complementação prática. Já para cursos totalmente EAD como este, a certificação será automática após o término do curso.

Material didático

Será disponibilizado material didático aos alunos na forma de apostila, para auxiliar no estudo e compreensão dos conteúdos abordados no curso.

Conteúdo programático do curso

Conceitos básicos de ergonomia
Norma regulamentadora n° 17
Riscos ocupacionais em teleatendimento e telemarketing
Posturas inadequadas e ergonomia do trabalho
Levantamento de peso e ergonomia
Controle rígido de produtividade e seus impactos na saúde
Esforço físico intenso e suas consequências
Mobiliário inadequado e sua relação com problemas de saúde
Imposição de ritmo intenso de trabalho
Jornada de trabalho prolongada e seus efeitos na saúde
Trabalho em turno e noturno e impactos na saúde
Monotonia e repetitividade no trabalho
Situações causadoras de estresse psíquico no ambiente de trabalho
Consequências dos riscos ocupacionais
Mobiliário dos postos de trabalho e sua adequação ergonômica
Equipamentos de trabalho e ergonomia
Condições ambientais de trabalho e sua influência na saúde
Organização do trabalho e sua relação com a saúde do trabalhador
Fatores de risco para a saúde em teleatendimento e telemarketing
Lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

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O treinamento presencial em segurança do trabalho também possui inúmeras vantagens. Ele permite interações diretas e imediatas entre instrutor e aluno, facilitando o esclarecimento de dúvidas. A aprendizagem em grupo pode estimular o engajamento e a troca de experiências entre os participantes. O ambiente de sala de aula também pode proporcionar um foco maior, sem as distrações comuns do ambiente de trabalho ou de casa.

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Segurança Jurídica:

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Prevenção de Acidentes:

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Saiba mais

1. Qual o objetivo do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O Objetivo do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é instruir o colaborador em suas atividades de tele atendimento. A postura incorreta no ambiente de trabalho pode acarretar no desenvolvimento de problemas na coluna, levando o trabalhador a sofrer fortes dores e facilitando o desenvolvimento de doenças ocupacionais graves.

2. O que é o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é um curso focado em passar informações dos mecanismos de ajuste do mobiliário, de uma maneira que o colaborador fique o mais confortável possível, sempre em uma postura neutra, diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças ocupacionais.

3. Qual seu objetivo do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O principal objetivo do treinamento Treinamento de teleatendimento e telemarketing é repassar informações necessárias objetivando a prevenção de doenças ocupacionais.

4. Qual o Periodicidade do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O treinamento de teleatendimento e telemarketing deve ser realizado a cada ano.

5. Qual a validade do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing tem validade de 12 meses

6. Onde posso realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing em Curitiba?


Você pode realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing de seu estabelecimento com a Clinimercês, onde podemos ministrar o curso e sua empresa ou em uma de nossas salas de treinamento, ou ainda em nossos parceiros, dependendo do conteúdo programático do curso.

7. Qual a carga horária do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


A carga horária do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é de no mínimo 01:00 hora.

8. Quem ou qual empresa deve realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


A necessidade da realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing dependerá dos riscos constantes no estabelecimento.

9. Porque devo realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing em meu estabelecimento?


O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, é obrigatório conforme norma regulamentadora 17.

10. Qual o conteúdo programático do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing deverá seguir o seguinte conteúdo programático?
• Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing.
• Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho.
• Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores.
• Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.

11. O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing pode ser realizado online?


Segundo a NR 01, todos os treinamentos de segurança do trabalho podem ser realizados, a parte teórica, na modalidade de ensino a distância, todavia, caso o treinamento tenha necessidade de realizar treinamento prático, o mesmo será realizado em local adequado.

12. O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing pode ser realizado a distância?


O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing pode ser realizado na modalidade de Ensino a Distância, porém, caso tenha a necessidade de ser realizado complementação prática, esta deverá ser realizada em ambiente adequado.

13. Qual o valor ou quanto custo o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


Os custos do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing variam conforme a quantidade de alunos e modalidade da instrução. Havendo necessidade de complementação prática, e acompanhamento posterior a realização do referido treinamento os custos podem alterar. De um modo geral, o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing tem um valor de R$ 25,00.

14. Qual a Norma Regulamentadora que trata do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


A Norma Regulamentadora que exige a realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é a NR 17.

15. Quais as competências do instrutor responsável por ministrar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


Para ministrar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, o instrutor deve possuir conhecimentos na área de atuação e ter competência técnica prevista em norma.

16. Quais as limitações que podem impedir os trabalhadores de participarem do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


Não há muitas situações que impeça o trabalhador de ser submetido ao treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, porém, havendo dificuldade motoras que impeçam ou dificultem a realização das atitudes preventivas de segurança e saúde apresentadas no treinamento, o trabalhador não encontrara-se apto para realização não apenas do treinamento mas para assumir as atividades.

17. O treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing pode ser ministrado por qualquer pessoa?


Quem define o instrutor para realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é a empresa, salvo em casos que se exige a proficiência. Por isso, cabe a empresa após realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, verificar através de provas e entrevistas se o treinamento atendeu as necessidades da atividade.

18. Posso aceitar treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing elaborado por empresa?


Sim, a empresa pode aceitar treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing ministrado por outros estabelecimentos, porém, todavia, deverá constar em registro anexo o aproveitamento da referida instrução.

19. Como escolher a empresa certa para realizar o treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing em meus funcionários?


O custo ou o valor não deve ser o principal item para tomada de decisão do fornecedor pela realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, para tanto, a empresa deve avaliar os conhecimentos técnicos dos instrutores, os recursos utilizados em sala de aula, as metodologias empregadas no treinamento e principalmente a seriedade da instituição de ensino.

20. Quais os recursos que devem ser utilizados para realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing?


Os recursos para realização do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing são basicamente Datashow e Apostila. Em alguns casos também é necessário a realização de treinamentos práticos, sendo que os recurso utilizado pelas aulas práticas podem variar de acordo com a necessidade de cada empresa.

21. Após o término do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing é fornecido algum comprovante ao trabalhador ou para a empresa?


Sim, após o término do treinamento de Treinamento de teleatendimento e telemarketing, os funcionários recebem um certificado de conclusão de corso, que é anexado aos demais documentos de Segurança e Saúde do Trabalho de sua empresa.

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Atualizado em 29 de julho de 2021.

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